Português (Brasil) U.S. English

Fornari Blog

PlanET Biogas Group e Fornari Indústria consolidam parceria no Brasil

Facebook Twitter LinkedIn
12 de abril de 2022 | Postado por Fornari

BRASIL – A PlanET Biogas Group, empresa alemã e líder mundial na construção de soluções tecnológicas na produção de biocombustível e energia, junto com a empresaria Luciane Fornari, CEO da Fornari Indústria, anunciam a consolidação da PlanET Biogás Brasil, que visa forte ampliação de investimentos em negócios estratégicos. A assinatura da parceria ocorreu no mês de março, em Concórdia-SC com a presença do CEO e fundador da PlanET, Jörg Meyer zu Strohe, além de outras importantes lideranças empresariais.

“Vamos levar para o Brasil uma grande mudança na matriz energética, tanto no setor agropecuário como na indústria. Nossa parceria visa ampliar a produção de biogás, uma energia limpa. Iremos substituir todo combustível fóssil por biometano, além de impactar na produção de energia elétrica e fertilizantes. O Brasil é gigante e tem um futuro brilhante para que essa transformação ocorra. Nós merecemos a qualidade alemã na produção de energia limpa”, projeta Luciane Fornari, que agora é também a CEO da PlanET Biogás Brasil.

A PlanET Biogas Group nasceu há 24 anos através de uma parceria entre Jörg Meyer zu Stroh e Hendrik Becker. Ao longo desse tempo a empresa espalhou seus empreendimentos ao redor do globo, contabilizando mais de 600 plantas de biogás em vários países. “Agora vamos trabalhar em conjunto com a Luciane Fornari no Brasil e estamos felizes com esta parceria. Iremos investir financeiramente para que possamos construir um bom negócio”, destaca Jörg.

Para Nicola Del Duca, diretor executivo comercial da PlanET Biogas Group, a forte parceria estratégica vai colocar à disposição do Brasil inovações tecnológicas na produção de energias renováveis, gerando rentabilidade e um mundo mais limpo. “A consolidação da parceria é o primeiro passo do longo caminho que a PlanET Brasil vai dar para mudar a realidade do país e de todo o continente latino-americano.”