Português (Brasil) U.S. English

Fornari Blog

Fornari presente na Expodireto Cotrijal

Facebook Twitter LinkedIn
9 de março de 2020 | Postado por Fornari

Feira aconteceu em Não-me-toque (RS), de 02 a 06 de março.

A Fornari Indústria esteve presente na Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, que ocorreu de 02 a 06 de março, em Não-me-toque (RS). Com foco em tecnologia e negócios, a feira tem o objetivo de contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo, aproximando o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia e oportunizando debates ligados ao meio rural.

Dentro desse contexto, a Fornari e a PlanET Brasil trouxeram para Expodireto a solução de usinas de biogás, que podem ser projetadas em diferentes tamanhos, configurações e segmentos de negócios, transformando diversos tipos de biomassa em produto lucrativo.

A PlanET é uma empresa alemão, que já construiu mais de 400 plantas de biogás em todo o mundo, e agora, está em processo de instalação de um escritório no Brasil, em Concórdia (SC), junto à estrutura da ACCS.

Durante a Expodireto Cotrijal, o diretor de Desenvolvimento de Projetos (Brasil, Portugal e América Latina) da PlanET Brasil, Athaydes Leite, ao lado da CEO da Fornari, Luciane Fornari, e do presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi, proferiu uma palestra sobre: Como lucrar com o dejeto animal e resíduos do agronegócio fazendo parte da matriz energética brasileira.

Durante os 05 dias de feira, a Fornari esteve expondo no mesmo espaço da PlanET, no Pavilhão da Alemanha. Além de auxiliar na disseminação das informações sobre plantas de biogás, também divulgou suas soluções em equipamentos para padronização de processos de desinfecção e limpeza no setor do agronegócio através do gerente Comercial, Gilmar Campagnolo e do gerente de Projetos e Produção, Juliano Vivan.

PlanET

Está entre as empresas líderes no mercado mundial na construção de plantas de biogás. Possui mais de 20 anos de experiência, 400 plantas distribuídas em todo mundo e 5 filiais internacionais. O objetivo da empresa é transformar o potencial energético da sua biomassa em um produto lucrativo. Nas plantas, diferentes tipos de matéria orgânica são convertidas em um gás extremamente calórico e em um efluente com alto poder fertilizante.

Outro diferencial da PlanET é que as plantas são desenvolvidas com uma tecnologia denominada VALENTIN, na qual a usina é modulada e fica pronta para funcionamento no período de 30 dias.

Facebook Twitter LinkedIn